Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Prosecco

      A uva Prosecco é nativa da região do Vêneto e apresenta elevada acidez e boa capacidade para o acúmulo de açúcar. Com o mesmo nome do famosos vinhos espumantes Proseccos, elaborados no nordeste da Itália, a variedade também é conhecida como uva Glera. Esses vinhos passam por um processo de fermentação em tanques, diferentemente dos espumantes franceses, cuja fermentação ocorre dentro da própria garrafa.

      A uva apresenta bagos com coloração amarela e reflexos dourados, formando cachos grandes e alongados. As folhas verdes e brilhantes da uva Prosecco ficam sensíveis quando expostas a temperaturas elevadas e à alta incidência de raios solares, além de serem pouco resistentes à seca.

      É possível encontrar vinhedos da uva Prosecco em regiões da Austrália e Eslovênia, entretanto, Vêneto é a região de maior expressão dessa variedade, responsável por dar origem a alguns dos mais conhecidos vinhos italianos.

      Essa uva branca acumula elevados níveis de açúcar e aromas, apresentando acidez propícia para a produção de excelentes vinhos espumantes. A uva participa de 85% da composição dos reputados vinhos Proseccos em blend com as uvas Chardonnay e a Pinot.

      Sendo uma variedade de uva vigorosa, a Prosecco tem bons rendimentos e, durante o seu cultivo, brota rapidamente. Além disso, tem amadurecimento prolongado natural. Apenas uma pequena porção desse tipo de uva dá origem a vinhos sem gás, já que os principais tipos de vinho que levam a Prosecco em sua composição são os espumantes e frisantes.

      Base para elaboração de vinhos refrescantes, ideais para dias quentes, a uva Prosecco dá origem a exemplares com aromas que remetem a pêssegos brancos. São rótulos leves e de baixo teor alcoólico, nos quais a quantidade de álcool mínima aceita para sua comercialização foi fixada em 8,5%.

      Para uma experiência singular na apreciação dos vinhos a base da uva Prosecco, recomendam-se pratos com linguine com sálvia e manteiga, ou ainda, crostini de salmão defumado. A harmonização com lichias em leite de coco também é uma ótima opção para os amantes de vinhos espumantes.

      + ver mais