Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Notas Mistral

      Notas e Novidades

      Catena Zapata registra a sua melhor colheita em 2022

      Considerada uma das mais extraordinárias, a colheita de 2022 deverá originar vinhos ainda mais incríveis

      Catena Zapata registra a sua melhor colheita em 2022

      O ano de 2022 tem reservado lindas surpresas para quem aprecia os vinhos Catena Zapata. Em fevereiro, Nicolás Catena, patriarca da mais famosa vinícola argentina, recebeu o prêmio máximo de Lifetime Achievement durante a cerimônia do Annual Wine Star Awards, organizada pela revista Wine Enthusiast, em reconhecimento às suas contribuições para a o sucesso da indústria de vinhos.

      A outra boa notícia acaba de chegar dos vinhedos. A colheita de 2022 foi considerada excepcional, como aponta o relatório preparado por Laura Catena, filha mais velha de Nicolás Catena e atual diretora da Catena, o enólogo-chefe, Alejandro Vigil, e Luis Reginato, diretor de vinhedos.

       

      Colheita no vinhedo Catena Zapata

      Colheita de 2022 é considerada uma das melhores até hoje para a vinícola  (Foto: Divulgação)

      Apesar dos eventos climáticos anormais deste ano, que incluíram duas fortes geadas e exigiu um conhecimento profundo de cada região, a safra de 2022 foi extraordinária, com frutas saudáveis e maduras.

      As temperaturas mais baixas do que o habitual observadas durante o período de maturação entre fevereiro e março contribuíram para uma incrível concentração e equilíbrio, que caracterizam a colheita deste ano.

      “É a melhor colheita que já presenciei até hoje”, afirma Alejandro Vigil. Nascido e criado em Mendoza, Vigil começou a trabalhar na Catena Zapata em 2001. Desde 2007 ele é o responsável pela produção dos premiados tintos e brancos da vinícola, entre eles o Malbec River Stones, primeiro vinho da América do Sul a conquistar os 100 pontos de Robert Parker.

      2022 certamente ainda será muito lembrado e comemorado pelos vinhos Catena Zapata que deverá originar. Vamos aguardar!

      Materias relacionadas