Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Mastroberardino

      Fundada na década de 1750 pelo enólogo Piero Mastroberardino, essa é a mais conhecida adega da região da Campania, situada no sul da Itália. Piero foi premiado com o título profissional do Mastro como reconhecimento da sua habilidade na produção de vinhos de alta qualidade, mantendo uma tradição que continuou ininterruptamente por 10 gerações e se mantém viva até hoje.

      Localizada na cidade de Altripalda, a propriedade da família Mastroberardino está espalhada por várias partes do Irpinia, em áreas que historicamente provaram ser o centro de grande produção de vinho da região, onde são elaborados vinhos da mais alta qualidade e se concentram os melhores produtores.

      Em 1980, essa histórica adega foi bastante impactada por um terremoto na região e, posteriormente, recebeu uma renovação completa de sua estrutura. Passou a realizar diversos projetos de pesquisa, incluindo os esforços para detecção e classificação de sabor, plantação poli-clonal, entre outros.

      Já em 1996, foi escolhido pelo governo italiano para um projeto especial: reintroduzir a viticultura na antiga cidade de Pompéia, cultivando variedades originais da região da Campania, com as uvas Aglianico, Falanghina, Piedirosso, Frego e Coda di Volpe.

      Hoje, Mastroberardino é universalmente reconhecido como guardião mais importante do patrimônio enológico e vitícola. Com um enorme acervo de vinhos brancos e tintos de primeiríssima linha, elaborados com uvas autóctones, sua maior especialidade são os vinhos tintos Aglianico, considerada a mais nobre do sul da Itália — sejam os encorpados e majestosos Taurasi DOCG ou os deliciosos Irpinia IgT (principalmente o Naturalis Historia) e Mastro IgT.

      Completando a seleção de tintos, trazemos também o ótimo Lacryma Christi, de 100% Piedirosso. Os excelentes vinhos brancos, cheios de personalidade, são excelentes, com destaque para os famosos Fiano di Avellino DOCG (More Maiorum, Radici e normal) e os Greco di Tufo DOCG (Nova Serra e normal), ambos de castas autóctones. O seco Sannio, elaborado com a uva Falanghina, e o doce Melizie Passito, com uva Fiano, também são excelentes.

      + ver mais