Este produto é destinado a adultos

Parcele em até 6x Sem Juros. Parcela mínima de 99 reais.

    • Notas Mistral

      Vinhedos pelo Mundo

      Flam: uma vinícola artesanal de grandes vinhos israelenses

      Seus rótulos produzidos em pequena quantidade são apreciados pela crítica especializada mundial

      Flam: uma vinícola artesanal de grandes vinhos israelenses

      A família Flam produz vinhos israelenses artesanais de altíssima qualidade desde 1998. A vinícola foi criada pelos irmãos Golan e Gilad, filhos do enólogo Israel Flam. Os irmãos Flam contaram com mãe Kami e com a irmã Gefen para desenvolver esta vinícola familiar, considerada a primeira da região, cravada nas colinas da Judéia, próximo a Jerusalém.

      O patriarca da família, Israel Flam, é considerado por muitos especialistas o pioneiro da vinicultura moderna no país. E foi também a primeira pessoa a se formar em enologia em uma universidade estrangeira, a UC Davis. Os Flams cultivam o mesmo vinhedo há anos, trabalhando cuidadosamente nas vinhas cultivadas na Alta Galileia, em Ben Zimra e Dishon e nas colinas da Judéia, em Mata e Givat Yeshayahu.

      O terroir rico e único coopera para elaboração de vinhos kosher complexos, limpos, potentes e intensos, com uma capacidade de envelhecimento surpreendente.

      Seus rótulos de produção limitada conseguem expressar muito bem o caráter da vinificação clássica mediterrânea e apresentam grande tipicidade e personalidade. Cada um dos vinhedos das colinas da Judéia têm seu microclima e ecossistema particular. Os solos são mais rasos, drenados e ricos em minerais.

      O clima mediterrâneo favorece o cultivo de vinhas magníficas e de altíssima qualidade, que são a essência de seus vinhos feitos com as colheitas das melhores parcelas.

       

      A retomada dos vinhos de qualidade

      A vinícola Flam e um pequeno grupo de produtores revolucionaram o mercado de vinhos de Israel, no início dos anos 2000. Mesmo a bebida sendo produzida há mais de quatro milênios na região, antes o que havia era um mercado dominado por vinícolas comerciais, que costumavam produzir vinhos em grande escala, mas de menor qualidade.

      Após uma viagem aos vinhedos da Toscana, na Itália, os dois irmãos decidiram elaborar vinhos em minúsculas quantidades e com o sucesso de suas criações mudaram a visão da indústria vinícola do país, elevando o padrão da bebida e atraindo grande curiosidade dos apreciadores de vinho de todas as partes do mundo.

      É uma das poucas vinícolas boutique de Israel a se aprofundar na enologia para obter um estilo único em suas criações, produzindo vinhos mediterrâneos com fortes características regionais.

      Juntamente com outras três vinícolas artesanais entrou para o grupo The Judean Hills Quartet, cujo propósito é redescobrir, fomentar e ensinar a história desta incrível região vinícola, que tem atraído turistas de diversos países com o sucesso dos vinhos israelenses.

       

      Vinhos israelenses, produtor Flam, vinhos de Israel, vinícola de Israel

      Os vinhos kosher mais clássicos da marca (Foto: Divulgação/Flam)

       

      Vinícola boutique de rótulos pontuados

      Os Flams produzem alguns dos melhores vinhos israelenses, a excelente qualidade de suas bebidas vem chamando a atenção, não apenas dos apreciadores de rótulos com certificado Kosher, mas também da crítica internacional e de quem procura vinhos com acento típico mediterrâneo.

      A Flam tem formidáveis vinhos brancos, tintos e rosados, produzidos com castas francesas. Entre os seus grandes exemplares estão o Cabernet Sauvignon Reserve, um tinto elegante e delicado, de forte inspiração europeia, avaliado com 91 pontos pela Wine Enthusiast na safra de 2018.

      O longevo e fino Noble criado para ser o melhor vinho israelense, com um refinado corte de Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot, mereceu surpreendentes 93 pontos de Robert Parker na safra de 2010.

      Também estão entre os destaques da marca, o suntuoso e sofisticado Syrah Reserve, que pode ser apreciado desde jovem ou degustado após alguns anos de guarda. O convidativo e concentrado Flam Classico preparado com um corte de estilo Bordeaux, que mostra ótima estrutura tânica. O incrivelmente fresco, frutado e mineral Flam Blanc produzido sem passagem por barricas e, por fim, o gastronômico e perfumado Rosé elaborado com uvas colhidas manualmente nos vinhedos do Vale da Judéia.

      A família Flam conseguiu brilhantemente reunir em um pequeno e precioso catálogo grandes vinhos de Israel, que, a cada dia ganham mais notoriedade e reconhecimento dos amantes de vinho e da imprensa especializada do mundo inteiro.

      Materias relacionadas