Burgenland

A região de Burgenland, na Áustria, é conhecida por originar excelentes vinhos tintos e brancos, como os que empregam a emblemática uva Grüner Veltliner para dar origem a exemplares encorpados e complexos.

Apesar de ter uma produção limitada a apenas 9 toneladas por hectare, a região de Burgenland é lar de 4 Denominações de Origem Controlada (DOC) e uma das mais importantes regiões vinícolas da Áustria, fonte de vinhos excelentes e classudos elogiados por todo o mundo.

Com verões ensolarados e clima continental, Burgenland também abriga produtores de bons rótulos com as uvas Blaufränkisch e Zweigelt, além da tradicional Riesling, que vem demonstrando cada vez mais classe no país e elaborando vinhos mais frutados e delicados do que os produzidos com a mesma variedade de uva na Alemanha e pouco menos encorpados e robustos que os produzidos na Alsácia.

O índice de chuvas da região influencia o tempo de colheita das uvas, e a presença de neblina e leves nevoeiros cria a condição perfeita para o crescimento e desenvolvimento do fungo “Botrytis Cinerea”, que ocasiona a famosa podridão nobre.

A Áustria é responsável pela produção de alguns grandes vinhos, cheios, complexos e minerais, com muita personalidade e elegância. Alguns dos melhores vinhos doces do mundo são produzidos na Áustria, com uma grande variedade de uvas. Sem dúvida, trata-se de uma grande fonte de vinhos excelentes e classudos.  

5 produtos

Itens por página
Filtro
Ordenar por